Philos - Sophia

Minha foto
Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil
Um cara que gosta de refletir!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Porto "Seguro"

Desculpe a demora, estava com uns problemas conturbando minha mente que me impediram de escrever, mas vou continuar agora.

Porto "Seguro"...é assim que cheguei em Porto me surpreendi, vendo varias crianças com uniformes e bolsas escolares, isso em pleno 28 de Dezembro, ai minha tia falou o ocorrido, assassinaram 2 professores um lider do sindicato, neste fato as aulas ficaram paradas durante 3 meses, Sem Educação, que cidade é esta??
Eu não poderia ficar falando sobre estes Professores, pois só soube de suas existências quando já não existiam mais...mesmo assim tomo suas dores, pois não acredito que isto seja apenas um problema deles e sim de todos.
Achei em um blog este vídeo que conta quem eram estes dois homens e como foram covardemente assassinados:
Também quero chamar atenção para outra coisa, a falta de estrutura de Porto "Seguro" pelo fato de ser uma cidade turística:

Semáforos??Placas de PARE?? Isto são coisas que você nunca vai achar em Porto, não mesmo, para ser sincero eu me lembro apenas de um semáforo, mas quanto a Pare, nem placas nem desenho no chão...NADA, tem é que ir com a fé e a coragem, quem tiver mais "peito" passa primeiro.
COMO é possivel, você chegar do ponto A ao ponto B em 20 min na parte da manhã e depois por volta das 16:00Hs no mesmo trajeto levar "apenas" 4 HORAS...sim foi o que aconteceu, saimos de Porto e fomos para S.C. Cabralha, aproximadamente 20 min, e para voltar devido ao imenso transito parado foi-se 4 Horas...como um cidade TÃO famosa pode deixar acontecer isto???

Agora pergunte se algum turista "Bonavita" sabe de algo disto?? Se percebeu, ou se preocupou? não ele provavelmente vai voltar la ano que vem e reclamar para si próprio do transito, vai cortar pelo acostamento, e viver como se aquilo não fizesse parte de sua vida, como se não fosse problema seu...triste ver as pessoas agindo desta forma.

Um comentário:

SCriatividade disse...

boa critica.... e boa observação quanto a "Seguro"