Philos - Sophia

Minha foto
Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil
Um cara que gosta de refletir!

sábado, 1 de outubro de 2011

O Trágico destino do Justo

O Justo sofre! Física e Psicologicamente falando!
O Justo se esforça em promover a justiça em um mundo desonesto, Não que falte honestidade nas pessoas (mas falta), mas está não é incentivada pelos donos do poder (filhas da puta)!
É fácil enganar o povo, muito fácil, basta você prometer um monte de coisas (idiotas e sem fundamento) doces em seus ouvidos, usar palavras bonitas, mostrar-se dono da verdade, mostrar-se inflexível, completamente certo do que faz (Enfiar a mão no bolso de todo mundo!), isto da segurança ao povo, os faz pensar:
"- Ah..ele entende do assunto, deixa ele cuidar."
Mas infelizmente as pessoas não são tão dignas de confiança assim, ele vai roubar, vai errar e não vai assumir, vai julgar outros, vai penalizar inocentes, e vai continuar com muito dinheiro no bolso livre para ir e vir (Inocente cumpre pena em sistema covarde!), bem..talvez sua alma já nem exista mais, talvez ele seja tão podre que ninguém mais consegue ficar perto dele sem ter um GRANDE interesse, isto é sua pena pelo que faz (pena escrota que ele nem liga).
Agora vejam o Justo; como já disse um homem muito mais sábio do que eu (Platão):
"Não existem atalhos para o conhecimento!"
E a Justiça é um conhecimento, de apenas um caminho, árduo e longo, Sem desvios ou atalhos, a justiça se faz com reflexão, devagar em um ritmo natural e fluente, porém o povo, esta acostumado com tudo na hora, tudo rápido!
"Ah mato? Então mata!"
"Ah roubo? Então prende!"
O poder criou padrões de resultados para determinadas atitudes para que sejam sempre vistas como erradas por TODA população, evitando qualquer tipo de reflexão sobre o acontecido, (fudidos alienados!).
O Justo não é só visto como ameaça pelos poderosos mas também é visto como inútil pelo povo, o povo não acredita no Justo por que ele fala a verdade, e acredita que só sendo Justo pode viver (IDIOTA!).

Um pouco de Reflexão para todos e até a Próxima!

Nenhum comentário: