Philos - Sophia

Minha foto
Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil
Um cara que gosta de refletir!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Objetivos

Acho que por fim este blog serviu a sua finalidade, muitas idéias aqui expostas eu sou totalmente contra agora, muitas eu ainda concordo e outra eu modifico, mas não vou excluir e nem modificar nenhuma acho que vou comentar algumas (triste isso :( eu comentando meus próprios posts).
Percebi que eu passei por uns tempos "escuros" ou cegos se posso dizer, estava perdido em idéias que não me deixavam expandir meu conhecimento.
Pensava com individualidade e egoísmo, tentava entender as pessoas através de suas almas individuais, o que me levou a ter um compreendimento equivocado sobre o mundo e como as coisas funcionam.
Mas para minha felicidade apareceu um Professor de História...este me deu este ano aula de Política, e me ensinou a História das Mentalidades; mesmo tendo perdido metade das aulas ele nos ensinou;O Método, Grécia Antiga, o poder dos Mitos, a Alienação, a Ideologia, a Consciência Ingênua, a Consciência Crítica, a Sociedade, PLATÃO, St. Agostinho, Idade Média, Idade Moderna, Maquiavel - Realismo Político, Hobbes e Rousseau - Capitalismo, O ESTADO, a Vida política!
Ele nos deu ou ao menos me deu um conhecimento incalculável, este que não vou desperdiçar, Deixarei minhas idéias fluírem e escreverei sempre que estudar mais, vou colocar um pouco mais de Filosofia neste Blog.
Agradeço quem leia, (se é que alguém lê isso) e até a próxima.

2 comentários:

Unknown disse...

AooOOo!!! é verdade, tambem fui aluna deste prof tão especial.Agradeço muitissimo suas aulas da Historia das mentalidades. Pensava que a vida, a mentalidade das pessoas pra ser mais especifico, seguia uma linha reta, avançando sempre a frente.Mas me enganei, descobri que em vez de seguir em frente, volta no tempo ou fica parada.Devemos reverter essa situação!!!

Kurt Wagner disse...

Yeah...sem duvidas...resta a nós não ocultar este conhecimento que nos foi passado.