Philos - Sophia

Minha foto
Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil
Um cara que gosta de refletir!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Frase do Dia

16 de Março, meu aniversário chegando e eu em tremenda tristeza...mas fazer o que, não vou transformar meu blog em um desabafo melancólico vou postar mais uma frase que já deveria ter postado a tempos atrás.

"Um homem pode morrer, lutar, falhar, se corromper, até mesmo ser esquecido, mas sua idéia pode modificar o mundo mesmo tendo-se passado séculos."
(V for Vendetta)

A sim..por que não falar deste filme, V de Vingança...o titulo em nada me atraiu, talvez por isso demorei tanto para ver, Vingança nem de longe é algo que combina comigo, mas apesar disto, gostei muito do filme, principalmente desta frase, pois ela instiga um certo desapego do material, (material neste caso o homem, mas você pode generalizar isto para todas as coisas/objetos) não possuo grandes ídolos, nem sou fã de ninguém, talvez o mais próximo que chegue disso é o que sinto pelos meus pais, e apenas eles...mas enfim, gosto desta frase por dizer para se apegar as idéias, aos motivos, razões e não à quem os disse, pois este pode se contradizer em um futuro, pode se corromper, pode morrer(e vai), mas sua idéia, esta é eterna desde que você a considere assim.
Outra frase deste filme a ser lembrada é :

"Por trás desta máscara não há só carne e osso, por trás desta máscara existe uma idéia e idéia são a prova de bala"

Lembro-te agora que todos ou quase todos usamos máscaras, felizmente ou infelizmente é assim, máscaras felizes, tristes, máscaras cheias de estórias, máscaras cheias de si, cada qual com seus próprios motivos, timidez, singularidade, necessidade, solidão, apego, imaturidade..etc...etc... deixo aqui uma questão para fazer para si próprio:

O que há por trás da sua máscara?

Obrigado à quem leu e até a próxima.

Nenhum comentário: