Philos - Sophia

Minha foto
Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil
Um cara que gosta de refletir!

sábado, 19 de dezembro de 2009

Pequeno Acontecimento

Hoje, esta eu no centro, comprei um presente para um "amigo secreto" e com o eu achei o presente rápido, eu não queria voltar logo pra casa, então fui até a "Praça XV" e me sentei no banco, fiquei olhando as crianças brincarem e fiquei ali sem fazer muita coisa, até que algo me chamou atenção, vi duas garotinhas mau vestidas e despenteadas, pequenas mesmo, uma devia ter uns 3 anos e a outra uns 5 no máximo 6, elas estavam com caixa de sapato na mão e todas sorridentes, vieram na minha direção, eu logo imaginei que iriam me pedir algo, mas ao invés disso, abriram a caixa e me ofereceram um....Panfleto, um panfleto da Embratel, logo depois eu fiquei indignado...COMO...quem esta fazendo estas duas crianças trabalhar ao invés de estarem brincando com as outras??? Eu esperei um pouco, vi onde elas iam, me levantei comprei duas balas num bar, e voltei para praça, e as segui para ver se tinha algum adulto às explorando, mas não vi ninguém suspeito, percebi que mesmo fazendo aquilo elas estavam se divertindo muito, eu voltei a me sentar, e ali perto começou uma briga, uma mulher com duas crianças brigando com um homem (vendedor de picolé) tapas e xingamentos, e logo as duas meninas que entregavam panfletos ficaram paradas de olhos arregalados, vendo aquilo....então eu me levantei fui até elas dei as balas, uma para cada e aproveitei e pedi para elas continuarem a se divertir e não ficar olhando para aquelas "coisas feias", não sei porque mas ela me ouviram e continuaram felizes a distribuir panfletos.

Fiquei pensando sobre isso, varias coisas, primeiro fiquei indignado e quase pedi para as garotas jogar aqueles panfletos fora e ir brincar, depois pensei em eu pegar os panfletos, mas eu percebi depois que para mim elas estavam sendo exploradas, mas elas...estavam adorando aquilo...estavam muito bem felizes parecendo mesmo que estavam brincando, para ser sincero ainda não sei o que pensar ou o que definir sobre isso, mas achei ser um fato muito curioso e de certo modo importante. Se eu chegar a uma conclusão eu posto um comentário^^
Obrigado para quem leu e até a próxima.

Um comentário:

Unknown disse...

Você está cada vez melhor, sensível, inteligente...Parabéns.