Philos - Sophia

Minha foto
Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil
Um cara que gosta de refletir!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Frase do Dia

Vou contar a história desta frase antes:
Tudo muito bem eu estava na 6ª série, tinha uma professora que eu gostava muito, professora de Geografia, ela tinha um certo dom de conversar e compreender, não me lembro ao certo se suas aulas de geografia eram boas, mas lembro dela como uma ótima educadora, certo dia eu estava muito alégrinho (sei la eu por que) e estava "fuliando" com os outros e ai ela virou para trás e mandou eu ficar quieto, e imediatamente eu obedeci, porémmmmm por alguma razão idiota eu perdi a oportunidade de ficar calado (mas hoje eu agradeço por ter perdido esta oportunidade) e disse:
- Mas não era só eu que tava conversandoooooo!!!
E ai ela voltou a virar me olhou e disse como quem já tinha preparado uma resposta a séculos:

Não desculpe seus erros nos erros dos outros!
(Prof. Josilda)

Aquilo soou como uma faca perfurando meu pulmão, eu abaixei a cabeça e fiquei quieto no meu canto como um cão obediente repreendido por seu dono amado.
E então desde este dia eu NUNCA mais neguei meus erros, abaixei a cabeça e assumi meus erros e me esforcei para não comete-los novamente.
Uma bela frase, costumo dizer muito ela em momentos que a cabe dizendo:
- Um dia uma sábia me repreendeu: ...

Obrigado a quem ler e até a próxima.

Nenhum comentário: