Philos - Sophia

Minha foto
Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil
Um cara que gosta de refletir!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Frase da Semana

‎"Em um relacionamento descomprometido só pode existir 2 tipos de pessoas:
Uma fraca e medrosa, e outra que ama muito, ou duas pessoas fracas e medrosas!"
(Tainan Aizza)

"Não me roube a solidão sem antes me oferecer verdadeira companhia."
(Nietzsche)

Já escrevi isto (Nietzsche) uma vez, em situação parecida, mas na época tudo estava bem, agora...!
Bem, é o que acho, muitas pessoas tem medo de amar, ou se apegar, é estranho pois quando você se apega a alguém que acaba por não dar certo, você fica mal, deprimido, mas logo passa, e com isso você cresce, vai aprendendo quais pessoas merecem ser valorizadas, como tratá-las, e como se livrar logo de quem não quer nada com nada, resumindo a cada vez que sofre por amor a probabilidade de sofrer novamente é reduzida!
Por outro lado quando você não se entrega com medo de sofrer, você nunca vai conseguir conhecer a pessoa com quem esta saindo,talvez terá bons momentos de prazeres e gozos, que assim como o fogo "iluminará tudo por muito pouco tempo" e no fim vai estar precisando de outras e outras pessoas pois nenhuma sacia sua solidão, já que não se dispõe a conhecer quem está ao seu lado.

Não vou ser melodramático dizendo o quanto sofri por amor, mas eu já aprendi um pouco com isso estando dos dois lados da moeda...

Grato a quem leu e até a próxima.

Nenhum comentário: