Philos - Sophia

Minha foto
Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil
Um cara que gosta de refletir!

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

As Aventuras de Pi

**ATENÇÃO SPOILER DO FILME - Se não tiver visto o filme não leia, não vai entender mesmo!**

Um filme que vi no ultimo fim de semana..queria ter visto no cinema...mas como disse meu ano de 2013 foi meio ruim para eu me organizar...
É um filme bom, bom demais, eu já esperava muito do filme e sinceramente não me decepcionou, me deixou foi muitas duvidas, muitas reflexões, você passa por toda maravilha do filme toda história e no fim recebe um tapa na cara tão lindo que a marca se crava em seu cérebro e provavelmente nunca saia;

"Duas história nas duas eu sou a unica testemunha, eu perco minha família e sofro muito, qual você prefere?"

O Richard Parker ou o Pi...ou os dois, acredito serem a mesma pessoa...acho que minha conclusão ainda é superficial, mas acredito que ele crio toda história com Richard para pode superar os horrores que viveu dentro daquele bote, com o capitão o cozinheiro e sua mãe, sem duvidas foi algo Terrivel para ele de dor inimaginável, é como o filme "A Vida é Bela", é um filme triste e dramático, muito triste, por que vemos a história "contada" pelo pai, agora imagine se no filme A Vida é Bela a história fosse contada pelo filho...imaginou..seria como um grande jogo muito engraçado e divertido...acho que foi o mesmo que aconteceu com Pi....só me falta compreensão do fator religioso nisso tudo, sinceramente não entendi toda influencia do milagre e de Deus no filme; vou continuar pensando e para quem for lhes presenteio com os olhos de Richard!

Nenhum comentário: