Philos - Sophia

Minha foto
Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil
Um cara que gosta de refletir!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Homenagem aos Pais

Me formei na ultima terça feira, e foi MUITO bom, meus amigos presentes, meus pais minha familia, muito grato a todos pela ajuda e por todo esse tempo, eu também fiz o discurso de homenagem aos pais, sem mais delongas, é este:

Boa noite a todos e novamente sejam bem vindos!

Aos Pais, eu conheci muita gente na faculdade, com muitos tipos de pais diferentes, de modo que cada um tinha uma visão diferente da ajuda paterna, mas quero agradecer a todos aqui, vocês pais, tem nos dado forças para ir adiante em nossas vidas, direta ou indiretamente vocês fazem isso o tempo todo, cada um a seu jeito.

Gostaria de simplesmente dizer que vocês são muito importantes em nossas vidas que nós os admiramos por tudo que fizeram por nós, mas BEM antes de Designer eu sou FILHO de Filósofo e de uma Baianinha sou Filósofo antes de ser; então tenho compromisso comigo mesmo e com a realidade e acredito que isso não condiz com a realidade, e nem seja a visão de todos, seria tudo muito simples se assim fosse; problemas sempre existem e sempre vão existir.

Educar um filho não é fácil aguentar os choques de geração menos ainda...Basta perguntar a qualquer um daqui e ver como o desejo de ser Pai e Mãe esta sendo cada vez menor, vocês sofreram muito por nossa causa e acredito que nada poderia “pagar” por isso, mas tentamos aos nossos métodos dar nosso melhor para orgulha-los de todo esse esforço, seus nomes ficarão eternamente em nós, e em nossa próxima geração, você são BONS!

Vocês definiram em nossas mentes o que é certo e o que é errado vocês nos mostraram o mundo pela primeira vez, nos carregaram no colo uma das formas afetivas que cria um laço de amor imensurável, nos olharam nos olhos para nossa primeira bronca.

A vida não é fácil; para um Pai e uma Mãe é menos ainda, pois como disse problemas existem sempre, entre pais e filhos existem abismos medonhos e escuros mas as coisas são assim, talvez leve toda uma vida, para notar, mas um dia todos percebemos que vocês são nossos Pais e gostando ou não, grande parte do que somos hoje vem de vocês!

Homenageio também os ausentes o “titulo” de Pai e Mãe vem de sangue, mas conheço muitos que são Pai e Mãe de filhos que não tem seu mesmo sangue e os amam como se fossem, aos Pais e Mães ausentes, que não estão mais entre nós, mas que nos amavam e continuam nos amando reciprocamente.

Nos bons e nos maus, sim ou não vocês estavam conosco se não presentes, em pensamentos, pois pensamos em vocês por muito mais tempo que imaginamos, vocês nos inspiram e o que somo hoje provem de vocês, já me perguntaram sobre ídolos e apesar de minha aparência e dos vários apelidos que tive, só me inspiro em eu mesmo para o que uso ou deixo de usar, pois meus ÚNICOS ídolos, e as ÚNICAS pessoas as quais gosto de ser comparado são meus pais, meus mestres.

Aos meus e a todos, o meu e o nosso respeito!

Nenhum comentário: