Philos - Sophia

Minha foto
Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil
Um cara que gosta de refletir!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Pois aquele garoto que ia mudar o mundo...mudar o mundo[...]

"Agora assiste a tudo em cima do muro"

Quem já não sonhou em mudar o mundo, em acabar com os problemas em ser um Revolucionário dos tempos modernos....é...eu já sonhei.
Pensar em acabar com os problemas do mundo matando algumas pessoas "más", ou lutando por boas causas, acho que todo jovem já pensou nisso, todo jovem que começa a conhecer o mundo como ele é, ou como ele acha que é.

"Meus heróis morreram de overdose
Meus inimigos estão no poder"

Agora que o tempo passou, que eu não mudei o mundo, e que provavelmente nunca vou mudar, aprendi e continuo aprendendo sobre ele, vendo que no mundo vivem muitas pessoas, que mudar o mundo não é uma tarefa simples como eliminar meia dúzia ou um milhão de pessoas...aliais....Hitler transformou em pó (literalmente) 6 milhões e o mundo continua igual.
Hoje assisto a tudo em cima do muro, ouvi uma frase uma vez bem interessante:

"Quando somos crianças é fácil saber quem é o herói e quem é o bandido, o herói sempre esta com uma roupa legal e o bandido é sempre mau, mas quando crescemos bandidos e heróis se tornam um e fica difícil diferenciar."

Vejo o mundo acontecer, vejo as coisas acontecendo, e fica difícil discernir bem e mau, prazer e desprazer, amargura e doçura e outros opostos.
Vou deixando as coisas fluirem ao meu redor e vendo como elas terminam sem interferências.

Um comentário:

Miss B disse...

Mudar o mundo?

Será possível?

Será que todos aqueles que têm esse desejo de mudança vivo dentro de si têm também um mesmo ideal de mundo? Será que lutam pelo mesmo mundo diferente? pelas mesmas mudanças?

As pessoas são tão diferentes.. umas pensam que violência é quando uma pessoa agride fisicamente outra... já outras acreditam que agressão tem um significado muito... muito mais complexo abrangendo até mesmo o campo do pensamento.

Mudar o mundo com pessoas tão distintas apesar de parecidas, eu acho difícil!

www.caixinhadab.blogspot.com