Philos - Sophia

Minha foto
Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil
Um cara que gosta de refletir!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Frase do Dia - Religião

Eis a questão...Religião, minha idéia sobre religião já mudou muito e varias vezes, mas segue sempre a mesma base, não acredito que uma religião possa explicar nossa origem e como devemos viver, aqui então coloco esta frase (também retirada do filme "Cruzadas")

"Não aposte em religião! Através da religião eu vi os mais variados fanatismos serem chamados de 'a vontade de Deus'. A santidade está na ação justa e na coragem de proteger aqueles que não podem defender a si mesmos... e a bondade?
O que Deus deseja está na mente e no coração. Através do que você deseja fazer a cada dia você será um bom homem ou não."

Não aposte que sua religião pode salvar o mundo, ou pode dizer o que é certo ou errado, aposte nas boas ações que os homens são capazes de fazer, acredito em algo além de nossa imaginação, não algo que comande ou controle, mas sim algo que existia antes, creio que religiões são coisas criadas por homens, talvez bem intencionados talvez não, mas as religiões são ferramentas muito perigosas e manipuladoras, sendo assim prefiro crer no que é correto e no que é errado, no que é bom e no que é mau, no que é corajoso ou no que é covarde, assim mantenho minha mente e meu corpo fluindo com o mundo a minha volta.

4 comentários:

Rafael Leite de Albuquerque disse...

Caramba! Acredita que eu estava falando disso com meus amigos ontem? Tipo, todo mundo bebendo aqui embaixo do prédio de madrugada e quando já estava amanhecendo começou o papo sobre religião.
Confesso que foram muitos pontos de vistas comprometidos pela embreaguez, mas certas para seus interlocutores. Preferi ficar calado, não gosto de argumentar para macacos por assim dizer, rs.

The Mysterious Girl disse...

Admiro como você tem coragem de postar no seu blog sobre esse assunto. Não que seja algo errado, mais é algo que muitos querem que sejam um tabú. Infelizmente, pois acho que cada um deve expor sua opinião e eu particularmente gostei muito da sua. Até mesmo, porque a minha e parecida.

Kurt Wagner disse...

Muito obrigado pela admiração...uahuahahu muito bom Rafael....mas tente discutir sobre isso quando são, que tal argumentar aqui mesmo....não estará argumentando para macacos ao menos acho que a inclusão digital não os afetaram ainda

Leonardo Dominiscki disse...

Essa frase foi muito bem pensada, faz total sentido.