Philos - Sophia

Minha foto
Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil
Um cara que gosta de refletir!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Frase do Dia

"Aquele que vê apenas o que seus dois olhos podem ver é frio e ignorante!"
(Tainan Aizza)
Aquele que vê só que seus olhos podem ver, vê apenas aquilo que quer ver, este fecha seus olhos e sua mente para o que o rodeia, ignora (ignorante) o próximo e o fato de ser humano, em minha percepção são sujeitos dignos de dó, pessoas que jamais verão o mundo além de seus olhos e suas vontades, já ouvi uma frase varias vezes e me faz todo sentido:
"Feche os olhos de sua face e abra os olhos de sua mente"
Não sei dizer onde há ouvi, mas foram varias vezes, uma atitude reflexiva, acredito que seja a cura de todos os males do mundo.

Obrigado a quem ler e principalmente a quem refletir, e até a próxima.


Um comentário:

Anônimo disse...

tá eu tbm não entendi muito o seu texto,mais eu gostei dele, foi bem intenso!