Philos - Sophia

Minha foto
Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil
Um cara que gosta de refletir!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Ir e Vir

O que você acha da lei de "Toque de Recolher para menores"..bem se você não conhece, ela diz que todo menor encontrado na rua depois da hora combinada pela lei será levado pela polícia para junto de seus pais e os menos responderam pelo descumprimento da parte do filho na lei.

Geralmente é aplicada em cidades pequenas (tanto por que em cidades grandes seria impossível controlar) e normalmente os pais e velhos adoram estas leis, dizem que o pai volta a ter autoridade perante o filho...bem...meu pai nunca me proibiu de sair, e com 12 anos de idade me deixou ir num show do Rappa sozinho...(e eu nem precisei insistir) e eu não me tornei nenhum drogado, malandro, ladrão ou coisas parecidas....claro que cada uma é cada uma...mas privar alguém do seu direito de ir e vir não trará resultados positivos, quando se priva alguém de seu direito de ir e vir quando o mesmo merece ser privado, você terá uma forte rebeldia do mesmo, imagine se o fazer quando a pessoa não fez absolutamente nada para ter seu direito privado!!
Ainda mais quando estamos falando de adolescentes entre 14 e 17 anos...Normalmente uma faze muito rebelde da vida de uma pessoa.

Acredito que os pais que apoiam este tipo de legislação estejam apenas afim de "terceirizar" sua responsabilidade na educação e no dialogo para com seu filho, os deixando nas mãos da lei...do poder legislativo de seu município...
O Problema de jovens drogados não se resolve com leis rígidas e severas feitas para "eliminar" um tipo de problema, e sim com o dialogo com o investimento na educação e na relação Pais e Filhos.
Pois como já disse alguém mais sábio do que eu:
"Eduquem as crianças e fechem os cárceres"

Obrigado a quem leu e até a Próxima.

Nenhum comentário: