Philos - Sophia

Minha foto
Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil
Um cara que gosta de refletir!

domingo, 3 de abril de 2011

Valor Moral

Bem, estava eu conversando sobre religião na cozinha do trabalho, ai logo perguntaram:
" - Você não acredita em Deus?" (em tom de espanto)
Bem..realmente acho que volto atrás no que já disse...ainda não sei responder esta questão, mas na conversa eu contornei dizem que eu acredito no homem, acredito também nas palavras que um velho mais sábio que eu já disse:

"...O homem de valor moral deve considerar apenas, em seus atos, se eles são justos ou injustos, corajosos ou covardes." (Sócrates)

Bem por fim eu também digo (novamente) que não acredito na religião, vejo ela apenas como mais um motivo de desordem e discórdia, quantos já morreram por sua religião? quantos já não mataram por sua religião? quantos já não sofreram por sua religião?
Acredito também na capacidade, ou na Vontade, todo homem é capaz de ser justo e corajoso, se assim será dependerá inteiramente de sua Vontade, mesmo que dificultem seu caminho, se sua Vontade for forte e flexível (sim; flexível, pois tudo que é rígido se quebra!) ele seguirá o longo caminho da verdade, da justiça e da coragem.
Tente olhar para dentro de si antes de dormir, tente lembrar de tudo que fez durante o dia, tente julgar suas ações assim como julga as ações dos que o rodeiam, reflita bem e veja se você estava mesmo correto, se você estava sendo mesmo justo!
Fica ai esta mensagem de reflexão, reflexão, ah sim...não me canso de dizer, é a cura para todos os males!
Obs: só para ficar de observação no fim da conversa (sim foi uma conversa sem discussões por incrível que pareça) falaram que eu ainda sou novo e que ainda vou acreditar em alguma coisa (como se eu não acreditasse ¬¬) que iria acontecer algo que me faria acreditar em alguma religião, bem..fica isto ai para que um dia eu "pague a lingua" ou para eu poder rir eternamente.

Obrigado a quem leu e até a próxima.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu acredito em Deus, mas não acho que nenhum homem seja capaz de dizer o que Ele quer que façamos, seja matar ou morrer por Ele,entregar todo seu dinheiro em uma igreja ou mesmo para um pobre desconhecido e salvar a vida dele.

cabe somente a nós mesmo descubrir quem é Deus e o que ele quer de nós, e mesmo descobrindo,não seriamos capazes de contar aos outros o que sabemos.(de certa forma estou fazendo o contrário do que disse aqui haha, que coisa.)

Kurt Wagner disse...

Yah...de fato...eu tenho minhas duvidas, mas estou bem certo de que nenhum homem pode dizer o que é que "Deus" quer, pois o mais próximo que eu chego de acreditar em Deus é no fato de que existe um Deus dentro de cada homem, este Deus são suas vontades, e suas vontades não são equivalentes as vontades de todos a sua volta.
^^
Obrigado por Refletir